Prefeitura de Campos anuncia lockdown total na cidade

Prefeitura de Campos anuncia lockdown total na cidade

Conforme anunciado previamente pelo jornal Notícia Urbana, a prefeitura de Campos anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (19), lockdown total na cidade. Nesta quinta-feira (18), o secretário de saúde da cidade chegou a rechaçar o lockdown na cidade, mas pessoas ligadas ao governo garantiram que a cidade voltaria a ter várias restrições, talvez sem usar o termo "lockdown". 

A situação está tão grave que o governo não tomou conhecimento disse e vai manter o comércio fechado a partir deste sábado (20). Supermercados, farmácias e postos de gasolina funcionarão com horário reduzido. 

Nesta quinta-feira (18/03), o número de leitos de UTI para pacientes com Covid em Campos se tornou, pela primeira vez nesta pandemia, insuficiente para atender a demanda. De acordo com o prefeito Wladimir Garotinho, os 120 existentes nas redes pública e privada estão ocupados. Nas últimas horas, 17 pessoas aguardam por um vaga, sendo 13 adultos e quatro crianças. E ainda houve o caso de uma criança de dois anos e oito meses que morreu com sintomas da Covid após ser atendida na UPA.

As novas regras começam a valer a partir da 0h deste sábado (20) e, inicialmente, seguirá até o dia 28 de março, aniversário da cidade, podendo ser prorrogada por mais tempo.