Prefeitura de Campos decide amanhã se prorroga lockdown ou não

Prefeitura de Campos decide amanhã se prorroga lockdown ou não

A Prefeitura de Campos deverá decidir neste domingo (24), por meio de outro decreto, se o lockdown na cidade será prorrogado ou não. O fechamento total da cidade acontece desde a última segunda-feira (18), dia em que várias ruas da cidade foram bloqueadas. Caso prorrogue o lockdown, certamente os bloqueios das principais ruas da Pelinca e do Centro da cidade continuarão com bloqueios.

Nesta semana, no enfrentamento ao novo coronavírus, uma Força-Tarefa com mais de 30 profissionais de diferentes forças de segurança e fiscalização orientou, notificou e até multou estabelecimentos que desrespeitavam o decreto de lockdown,  na noite desta quinta-feira (21), a maior parte na área de Guarus. O comboio reunindo Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Civil Municipal, IMTT, Corpo de Bombeiros, PM e Polícia Civil também orientou pessoas que insistiam em permanecer nas ruas sem uma das justificativas contidas no decreto, em vigor desde a última segunda-feira (18).

Também nesta semana, a Prefeitura de Campos recebeu de volta 15 respiradores mecânicos que foram recuperados por empresas do Porto do Açu. A manutenção corretiva é mais uma alternativa visando o enfrentamento ao coronavírus na região. Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19, os ventiladores pulmonares de Campos estavam precisando de reparos e passaram por manutenção corretiva. Para garantir o conserto, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde.