Prefeitura de Campos diz que 40 mil pessoas ainda não se vacinaram na cidade

Prefeitura de Campos diz que 40 mil pessoas ainda não se vacinaram na cidade

A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes aguarda cerca de 40 mil pessoas que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, fazem parte desse número pessoas com idade igual ou superior a 12 anos.

Em balanço da vacinação enviado pela prefeitura, consta que a população elegível já vacinada com a primeira dose é de 360.740 pessoas. Já com a segunda dose, é de 299.771 pessoas. Além disso, outras 10.650 pessoas receberam dose única. E a população vacinada com a terceira dose é de 36.846.

De acordo com o município, dos 360.740 que receberam a primeira dose, apenas 299.771 pessoas já receberam a segunda dose, faltando, ainda, 60.969 pessoas. A secretaria de saúde informa que não houve atraso, pois o município vem aplicando a segunda dose, desde abril, com intervalo de 8 semanas e a segunda dose é realizada de acordo com o intervalo estipulado para cada imunizante.

“Divulgamos a cada semana a convocação da data de quem está no prazo para receber a segunda dose. A orientação é que a população acompanhe essa convocação, que é publicada diariamente no Portal Oficial e redes sociais da prefeitura. As alterações das datas têm sido realizadas pelo menos uma vez por semana. Para essa semana, devem comparecer aos postos de imunizações para a segunda dose de AstraZeneca as pessoas que receberam a primeira até o dia 21 de outubro. Já a segunda dose de Pfizer, é para quem tomou a primeira até o dia 28 de outubro e a segunda dose da CoronaVac para quem tomou a primeira até o dia 08 de novembro. Caso alguém tenha perdido o prazo, basta comparecer a um dos postos de vacinação das 9h às 16h”, informou a prefeitura.