Prefeitura e Polícia Militar debatem segurança para o Carnaval em Campos

Prefeitura e Polícia Militar debatem segurança para o Carnaval em Campos

Representantes de diferentes setores da Prefeitura se reuniram nesta quinta-feira (6), no 8º BPM, com o comando da Polícia Militar em Campos para discutir a segurança para o Carnaval no município. Em pauta, os ajustes necessários, como o horário limite de término dos eventos à 1h, garantindo o trabalho integrado entre a PM e os órgãos municipais envolvidos na mais tradicional festa popular do Brasil. O Carnaval no país este ano acontece de 22 a 25 deste mês. 

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, ressaltou a importância de cumprimento dos horários da programação.

“ Os ajustes são necessários para a presença policial até o final dos eventos, garantindo segurança a todos”, observou o comandante, informando que a unidade é responsável pela cobertura do Carnaval em mais três municípios na região.

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim Montezano, informou que todos os ajustes referentes à programação estão sendo finalizados, respeitando as escalas policiais.

O secretário municipal de Segurança Pública, Darcileu Amaral, avaliou como satisfatória a reunião de trabalho. “Hoje, ninguém faz nada sozinho. Essa cooperação e sintonia são importantes, porque o resultado final é a diversão e lazer para a população com a segurança que desejamos, como temos observado nos últimos anos durante o verão e período de Carnaval em Campos”, afirmou Darcileu.

Participaram ainda da reunião o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes; o assessor da Guarda Civil Municipal, Igor Brandão; o superintendente de Postura, Victor Montalvão, e o diretor de Projetos do IMTT, Nicholas Rocha.