Sem dinheiro, prefeitura de Campos toma medida coerente e cancela participação no FDP!

Sem dinheiro, prefeitura de Campos toma medida coerente e cancela participação no FDP!

Atualmente enfrentando a maior crise financeira dos últimos anos, a prefeitura de Campos cancelou a participação dela no Festival Doces Palavras (FDP!), evento tido por muitas pessoas como interesse de minoria.

Na manhã desta sexta-feira (04), a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima confirmou a ausência de apoio. Em nota, a presidente, Cristina Lima, disse que após esgotadas todas as tentativas, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) decidiu pelo cancelamento de sua participação na 3ª edição Festival Doces Palavras (FDP!).

“A Prefeitura de Campos reconhece a relevância do Festival, mas encontra-se em contingenciamento de despesas não podendo arcar sozinha com os custos do evento. Na edição suplementar do Diário Oficial, desta quinta-feira (3), foi publicado o cancelamento dos editais direcionados ao evento”.

Nas ruas, a população aprovou a atitude da prefeitura. “Parabéns a prefeitura pela iniciativa coerente. Não há dinheiro para pagar os funcionários, não tem que gastar o que não tem em evento de interesse de uma minoria”, disse a estudante Aline Rondon Nascimento, de 26 anos.

Apesar da ausência de apoio da Prefeitura no FDP, Cristina informou que o XXI FestCampos de Poesia Falada será realizado de 7 a 9 de novembro, em local ainda a ser definido. Na ocasião, será divulgado o resultado do XXIX Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho.