Servidores de Campos entram em estado de greve

Servidores de Campos entram em estado de greve

Servidores da Prefeitura de Campos entraram em estado de greve. A informação foi confirmada pelo Siprosep, o sindicato da categoria. A votação foi tomada durante assembleia realizada na noite de sexta-feira (6), na sede do Sindicato.  De acordo com a presidente do orgão, Elaine Leão, os servidores pedem reposição salarial e indicam greve geral a partir do próximo dia 17. "Inicialmente, o estado de greve terá duração de 10 dias", disse Elaine. 

Durante esse período, o sindicato diz que aguada uma proposta do governo. "A ausência de uma negociação  fará com que, a partir do dia 17 de maio, seja instaurada greve geral", ressalta a presidente. A categoria está há sete anos sem reposição e não suporta mais permanecer com os mesmos salários. 

Nesta segunda-feira (9), o sindicato enviará à prefeitura um ofício, comunicando oficialmente o resultado da assembleia. Como o ano é de eleição, o prazo legal para que um possível aumento seja aprovado na Câmara. E até 8 de julho para que o possível reajuste seja sancionado pelo Executivo.