Trabalhadores do Porto do Açu fazem protesto e bloqueiam entrada do complexo

Trabalhadores do Porto do Açu fazem protesto e bloqueiam entrada do complexo

Trabalhadores de duas empresas que atuam no Porto do Açu, em São João da Barra, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os trabalhadores das empresas Andrades Gutierrez Engenharia e Acciona bloquearam vias de acesso ao empreendimento. Com o bloqueio nas portarias 1 e 2 do Porto do Açu, os ônibus que levavam os prestadores de serviço para o empreendimento ficaram impedidos de entrar e acabaram formando filas na estrada. Quem deixava o turno de serviço teve dificuldade de sair.

Segundo os trabalhadores, as principais queixas são em relação a melhores condições de trabalho e o plano de saúde. José Eulálio,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Campos disse que a entidade também representa os trabalhadores que atuam no Porto. “Acionamos a Justiça do Trabalho para que a manifestação seja suspensa imediatamente e para que o sindicato que a realizou esclareça os motivos”. 

Em nota, a Andrade Gutierrez e a ACCIONA informaram que trabalharão para que as atividades sejam retomadas o mais breve possível. Esclarecemos que seguimos rigorosamente a legislação trabalhista e reforçamos nosso compromisso com nossos colaboradores e comunidades.