O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou que passará a ser proibido o trânsito de veículos pesados na área urbana da cidade. O anúncio foi feito após uma ciclista morrer atropelada por um caminhão na noite do último sábado, no cruzamento das Avenidas José Alves de Azevedo com Arthur Bernardes.
Segundo Wladimir, a suspensão do transporte já passará a valer a partir do dia 1º de setembro. Caminhões de grande porte, em geral que prestam serviço para o Porto do Açu, vem utilizando a Avenida 28 de Março e a Arthur Bernardes como uma forma improvisada de atravessar a cidade. A Estrada dos Ceramistas, que antes era a rota, está totalmente bloqueada e sem previsão pelo Denit de ser reaberta.
Wladimir disse que a decisão foi tomada por falta de informações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) sobre o número de acidentes. "Não queremos atrapalhar o desenvolvimento da região, mas não aguentamos mais pedir informações ao DER e não sermos atendidos. Portanto, a partir do primeiro dia de setembro fiscais do IMTT e a Guarda Municipal colocarão barreiras barreiras de contenção para impedir o trânsito de caminhões no Centro de Campos, na 28 de Março e na Arthur Bernardes", disse o prefeito.
Em julho deste ano, o governador Claudio Castro disse que as obras precisaram ser paralisadas, mas que, dentro de aproximadamente um ano e meio, seriam entregues.