Grávida dá à luz dentro do carro em Campos

Uma parto nada convencional aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º) em Campos. Uma jovem de 20 anos deu à luz a filha dentro do carro na Avenida 28 de Março, uma das mais movimentadas da cidade. Apesar do susto, Lizandra Peixoto Gomes e a filha, Sofia Peixoto dos Santos, passam bem.

Segundo a mãe do bebê, ela sentiu fortes contrações no último domingo (27). Após ser atendida, ela voltou para casa porque só estava com sete meses de gestação. “Os médicos pediram para que eu esperasse fazendo repouso em casa. Hoje, porém, as contrações voltaram de forma ainda mais intensa. Liguei para minha sogra. Ela pediu para que minha cunhada me acompanhasse. No caminho para o hospital, as dores foram aumentando cada vez mais. Em determinado momento, senti a cabeça dela já para fora. Neste momento minha cunhada foi para o banco de trás e terminou o parto”, contou emocionada.

Neste momento, o milagre da vida acontecia de maneira ainda mais intensa e emocionante. A mesma Avenida 28 de Março, que essa semana foi palco de uma tragédia, acabara de se transformar num lugar de vida, de felicidade. A pequena Sofia chegava ao mundo com 1k675g. Levada para o Hospital Plantadores de Cana, ela precisou ficar internada na UTI da unidade de saúde para ganhar peso e poder ir para casa.

Sem palavras para expressar a dádiva que ganhara, Lizandra, que também é mãe de um menino de três anos, diz que temeu o parto num lugar fora do comum. “Fiquei muito assustada, mas graças a Deus deu tudo certo. Depois que ela nasceu, minha cunhada a enrolou num pano e, antes de chegar no HPC, ainda expeli a placenta”, finaliza.

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes