Guarda Municipal de Campos treina em Teresópolis e ganha mais um cão para o GOC

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) ganhou mais um aliado nas ações de localização de drogas, armas e munições, em Campos. Nesta terça-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu um cão da raça pastor alemão cinza. O animal foi doado por um GCM de Teresópolis, na região serrana do estado. Os agentes já participaram de capacitações em Macaé.

“Fomos buscar o cão em Teresópolis e participamos de uma instrução técnica com capacitação sobre táticas, técnicas e treinamentos de animais. O animal já está treinado para busca, captura e detecção. As ações do GOC visam uma melhor qualidade de segurança aos munícipes na prestação de auxilio às demais instituições de segurança”, disse o comandante da GCM, Fabiano Mariano.

Foram a Teresópolis, além do comandante Mariano; o responsável pelo Patrimônio da GCM, Aluisio; e o responsável do GOC, Cherene. Reativado em julho de 2018, após 17 anos, o Grupamento de Operações com Cães tem mais seis cães das raças Labrador, Pastores Belga, Alemão e Holandês.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes