Hemocentro vai sortear camisa oficial autografada do Americano para atrair doadores

Depois de premiar doadores com camisas oficiais do Goytacaz Futebol Clube e do Campos Atlético, o Hemocentro Regional de Campos vai sortear uma camisa autografada do Americano Futebol Clube. Para concorrer, os interessados devem ir ao Hemocentro para doar sangue. Excepcionalmente nesta segunda (31 de dezembro) e 1º de janeiro, o Hemocentro funcionará das 7h às 15h. O sorteio acontece na próxima sexta-feira (4) e os doadores estão concorrendo desde sexta-feira (28). 


A iniciativa visa atrair o maior número de doações de sangue para manter o estoque equilibrado e também é uma forma de prestigiar as pessoas que ajudam o Hemocentro a salvar vidas. 


O único banco público de sangue da região funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. O horário especial de 7h às 15h será apenas para esta segunda e terça-feira de réveillon. 


Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes