Após tornar público as investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro sobre a Presidente do Instituto Sawanna por Todos, Lena Souza, e o marido dela, Juarez Machado, o jornal Notícia Urbana procurou o presidente do PL em Campos, Alfredo Diegues, para obter posicionamento do partido em relação ao caso.
De acordo com Alfredo, mesmo sendo alvo de investigação, Lena continuará vice-presidente do PL Mulher, e Juarez Machado - que foi candidato nas últimas eleições também pelo Partido Liberal - segue filiado à sigla. No entanto, caso o MP encontre qualquer irregularidade e o casal seja denunciado à justiça, tanto Lena quanto Juarez poderão pedir a desfiliação ou até mesmo serem excluídos do partido.
"Temos que aguardar o desenvolvimento do caso. Todo mundo pode ser investigado a alguma coisa. Investigação não é condenação e até onde sei as investigações não tem nada a ver com o PL, mas em cima do instituto que ela é presidente", disse.
O Ministério Público abriu investigação para apurar possíveis irregularidades na direção do casal na direção do Instituto Sawanna por Todos.