Marcos Bacellar é afastado pelo TRE da Câmara de Campos

O vereador Marcos Bacellar (PDT) foi afastado da Câmara de vereadores de Campos por decisão unanime do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE, rejeitou recurso de Bacellar que foi julgado com base na lei da ficha limpa, nas eleições municipais de 2016.

Marcos foi eleito vereador em 2016 com aproximadamente 2.685 votos. Porém, seus votos de início não foram computados pelo TRE por conta da lei da ficha limpa. Quem tomou posse no seu lugar, foi Cecília Ribeiro Gomes, que posteriormente, também teve o seu mandato cassado por conta da Operação Chequinho, em que também foi investigada e condenada.

Bacellar conseguiu uma liminar através da ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, e assumiu sua cadeira em abril de 2017. O vereador, deverá recorrer da decisão imposta pelo TRE. Porém, terá que fazer isso afastado de suas atividades no legislativo. Quem assumirá a sua cadeira, será Rosilani do Renê (PSC) que computou aproximadamente 1.496 e ficou como suplente da coligação em que Bacellar também fazia parte.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes