Morador de São Francisco morre infectado por dengue

O morador da localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana, Rones Pereira da Silva, de 33 anos, morreu na manhã deste sábado (8) após ter sido diagnosticado com dengue. A suspeita é de que o paciente tenha sido acometido da forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica.

 De acordo com o secretário municipal de Saúde Sebastião Campista, o diagnóstico de dengue já foi fechado, mas a Secretaria investiga agora se foi dengue hemorrágica.  “Pela evolução negativa rápida e grave da doença, a suspeita principal é de dengue hemorrágica”, disse.

 O homem foi internado na quinta-feira no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. O caso foi notificado como dengue, tendo em vista os exames clínicos e laboratoriais associados aos sintomas.

 “O paciente estava internado em tratamento para se recuperar do quadro de dengue, entretanto teve uma evolução negativa na manhã deste sábado e teve de ser entubado imediatamente. Após conseguirmos estabilizá-lo, fizemos a remoção para Campos. Enquanto aguardávamos uma vaga no hospital de referência, que é o Hospital dos Plantadores de Cana, o paciente foi levado ao Hospital Geral de Guarus (HGG). Ele acabou falecendo no momento em que a equipe médica do HGG fazia uma avaliação ainda dentro de nossa ambulância”, explicou o secretário.

A ambulância do Resgate Municipal retornou com o corpo para o Hospital Manoel Carola, de onde foi liberado para sepultamento.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes