Movimentação intensa da Bienal reflete positivamente na economia local

A realização da 10ª Bienal do Livro de Campos não se restringe apenas às atividades no Instituto Federal Fluminense (IFF). A movimentação intensa nos seis dias de evento refletem no fomento da economia local. Com o elevado número de expositores, participantes e visitantes, a rede de hotelaria também comemora bons resultados.

“Todo o setor de serviços da cidade tem suas receitas alavancadas por conta do evento. No caso específico da hotelaria, que busca uma recuperação, um evento deste porte é uma excelente oportunidade de geração de receita, pois cria uma demanda que não ocorreria se a cidade não estivesse promovendo a Bienal. Os eventos são uma excelente alternativa para absorver uma nova oportunidade de mercado promovido pelo turismo de eventos”, disse Marcus Vinicius Ribeiro Oliveira, diretor geral do Palace Hotel.

Diretor municipal de Turismo, Hans Muylaert, ressalta a importância do diálogo com diversas classes para a promoção de grandes eventos. “Estamos sempre atento em conversas com os representantes da cidade, como por exemplos, os ramos da hospedagem, alimentação e comércio. Sempre incentivando os eventos. Nesse sentido, a Bienal já é um sucesso de negócios – avalia Hans.

Pedro Lincoln, chefe de gabinete da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), reforça a importância da realização da Bienal de Campos. “A Bienal de Campos não é só vender livros. Há mais do que isso, com fomento a economia municipal, em diversos setores”, resume o chefe de gabinete.

Realização da 10ª Bienal do Livro de Campos

A programação da Bienal foi elaborada por uma comissão da FCJOL e pelo Sesc. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos. A Bienal tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). O patrono é Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910.

Realizações na Cultura 

Além das atrações nacionalmente conhecidas, a 10ª Bienal do Livro de Campos segue valorizando os artistas e autores de Campos e região. Desde o seu início, o governo do prefeito Rafael Diniz traz realizações para o setor, como a reabertura do Teatro de Bolso, que mantém uma vasta programação de espetáculos para a população.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes