Nova orla no Centro de Campos será espaço para famílias com quiosques, playground e segurança

As obras de revitalização da Orla II, no trecho entre as Ruas Saturnino Braga e Marechal Floriano (Ouvidor), no Centro da cidade, avançam. Com vista para o Cais da Lapa, o espaço passa por construção de seis novos quiosques, totalizando 10 pontos. Também será construído um playground cercado, a iluminação será reforçada e um quiosque será destinado à Guarda Civil Municipal (GCM), aumentando a segurança dos frequentadores do local. A previsão de entrega da obra é agosto deste ano.

Uma nova Orla II será entregue à população, valorizando a paisagem natural do local, à margem do Rio Paraíba do Sul. São 1.600m² de área construída, sendo 860m² nesta nova fase da obra. Os novos quiosques seguem o modelo padrão, com 2m X 2m e foram dispostos de forma a não atrapalhar a visão para o cais.

“Os quiosques ficavam todos juntos formando uma barreira na visão, um paredão. Isso criava poluição visual e também diminuía a segurança de quem passava no local por não ver quem estava do outro lado. Agora, o projeto previu quiosques espaçados, além de parquinho, recuperação do mirante e dos outros quatro quiosques já construídos na primeira fase da revitalização”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes