Paciente psiquiátrico destrói recepção de Sandu em Campos

Um paciente psiquiátrico quebrou parte dos objetos da recepção do Sandu da Saldanha Marinho, em Campos. A ação aconteceu no último sábado (8).  No trecho de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que cadeiras, mesas e computadores foram alvos do paciente, que não pode ser contido pelos seguranças da unidade. Por causa dos estragos, a sala de atendimento da UPH da Saldanha Marinho permaneceu interditada neste domingo (9), mas os atendimentos emergenciais foram feitos pela entrada lateral.

Em nota, a prefeitura confirmou o ocorrido e esclareceu que o paciente psiquiátrico estava acompanhado pela mãe, anteriormente atendido e medicado na unidade ao lado, teria se dirigido à Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho, onde apresentou agitação anteriormente não detectada no primeiro atendimento.

“Os seguranças que estavam no local não puderam contê-lo de imediato, para que fosse preservada plenamente a integridade física do paciente. Imediatamente, detectado o dano ao patrimônio público, a Polícia Militar foi acionada e o paciente devidamente contido. Foi feito boletim de ocorrência no sábado (8) mesmo. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) explica que todas as medidas estão sendo tomadas para reparo, o quanto antes, do material danificado e reforço à segurança nos diversos aspectos”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes