Advogado de Moro já defendeu Cunha e Odebrecht na Lava Jato

Advogado de Moro já defendeu Cunha e Odebrecht na Lava Jato

Em seu depoimento neste sábado (2), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro estava acompanhado do advogado Rodrigo Sánchez Rios, que defendeu presos famosos da Lava Jato.

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que é um dos pivôs da Operação Lava Jato, e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha contrataram o escritório de Sánchez Rios em suas defesas.

Conhecido criminalista de Curitiba, Sánchez é secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná, professor de Direito Penal na PUCPR e diretor do Departamento de Direito Processual Penal do Instituto dos Advogados do Paraná. Ele sempre foi tido como próximo e amigo de Moro.

Moro prestou depoimento por aproximadamente oito horas a delegados da Polícia Federal (PF) e representantes da Procuradoria-Geral da República, em Curitiba, neste sábado (2). O ex-ministro foi ouvido em inquérito aberto para investigar as acusações que fez ao presidente Jair Bolsonaro quando deixou o governo.

Em entrevista à revista "Veja", o ex-ministro afirmou ter provas e que as apresentaria à Justiça. Pela manhã, o presidente da República chamou Sergio Moro de "Judas" em publicação nas redes sociais.