Após calote, investidores saqueiam igreja do "pastor do bitcoin" em Cabo Frio

Após calote, investidores saqueiam igreja do "pastor do bitcoin" em Cabo Frio

Investidores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão aflitos após o anúncio do encerramento das atividades de uma empresa de investimentos com sede na cidade. Eles relatam que estão sofrendo calotes, já que não têm conseguido contato com o responsável pela empresa desde que o anúncio foi feito.

Com promessa de lucros exorbitantes, que chegavam a até 30% ao mês, a empresa Eagle Eyes foi aberta no dia 6 de maio deste ano pelo pastor evangélico Jonas Gomes da Silva, um dos responsáveis pela Igreja Apostólica Ministério Renascer Silva, localizada no mesmo bairro em que a empresa é registrada, o Jardim Esperança. Jonas era conhecido na região como "pastor do bitcoin".

Na última segunda-feira (27), no entanto, a Eagle Eyes emitiu um comunicado aos investidores, enviado por aplicativo de mensagem, informando que encerraria as atividades.

"A empresa Eagle Eyes vem por meio desta, notificar que devido à situação de tudo que tem acontecido em Cabo Frio RJ, a maioria dos investidores estão pedindo o seu capital. Agradecemos a todos que acreditaram e confiaram a nós o seu bem, mas decidimos encerrar nossas atividades e devolver o capital de todos", informou a nota.

Apesar da promessa da devolução do valor investido, os clientes temem ficar no prejuízo porque, há dias, nem Jonas, nem a família, são vistos na região.

"Eles não pagam ninguém desde o dia 24 e não respondem ninguém. Só mandaram a nota de esclarecimento, mas não respondem às tentativas de contato, nem dos investidores, nem dos consultores, nem de pessoas próximas. Não respondem ninguém", afirmou uma das clientes.

A mulher, que trabalha na praia e preferiu não se identificar, contou que investiu todas as economias na empresa, cerca de R$ 13 mil.

"Um amigo que já tinha investido (na Eagle Eyes) disse que era confiável. Até então, realmente era confiável. Investi todo o dinheiro que tinha na poupança, R$ 13 mil. Primeiro era 30% (de lucro), ficou assim por três meses, depois abaixaram o rendimento para 15%. Mas agora ele sumiu com o dinheiro de todo mundo. Ele, a esposa e a família dela sumiram", afirmou a investidora, acrescentando que: "Os consultores também ficaram na mão. Está todo mundo doido".

A igreja do pastor foi registrada um dia depois da criação da Eagle Eyes, em 7 de maio, e tinha alguns dos consultores e investidores como frequentadores do local.