Atriz humilhada e xingada por bombeiro no Rio é de Campos

Atriz humilhada e xingada por bombeiro no Rio é de Campos

A atriz campista Cacau Protásio, que é de Campos, foi vítima de racismo na última terça-feira (26) durante as gravações de seu próximo filme, ‘Juntos e Enrolados’, no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Rio.

Áudios divulgados mostram a indignação de bombeiros após a atriz aparecer com farda, dançando acompanhada de quatro bailarinos.

Em uma das mensagens, um homem diz: ”Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Em outra gravação, é possível ouvir: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu*$ria dessas no pátio do quartel?”.

Cacau agradeceu nas redes sociais, no dia da gravação, o acolhimento recebido pelos bombeiros. "Eu gostaria de agradecer a CBMERJ, na Praça da República, por nós receber muito bem hoje. Nos assessorou em todos os momentos. Muito obrigada. Essa corporação tem meu respeito. Eu estou amando fazer a bombeiro sargento Diana", disse ela no dia.

Com a repercussão das mensagens preconceituosas de integrantes dos bombeiros, Cacau comentou o caso, muito abalada e à beira das lágrimas