Caio Vianna reabre moderna Plataforma Digital em Niterói

Caio Vianna reabre moderna Plataforma Digital em Niterói

Em Campos, quem tem mais de 30 anos se lembra do “Navegar é Preciso”, lançado pelo então prefeito Arnaldo Vianna no início dos anos 2000, fazendo grande sucesso por conectar os campistas à internet e oferecer cursos. Agora, duas décadas depois, Caio Vianna, filho de Arnaldo, coordena em Niterói uma espécie de Navegar é Preciso 2.0, com cursos, oficinais e o que há de mais moderno no mundo digital.

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Niterói, Caio reabriu esta semana a Plataforma Urbana Digital (PUD) da Engenhoca.

O espaço de capacitação profissional na área de tecnologia oferece cursos de Rede de Computadores e Montagem e Manutenção de Computadores, com aulas remotas, que agora passarão para o formato híbrido. Há ainda outros cursos disponíveis com inscrições abertas através de link no site da PUD.

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo funcionamento da Plataforma Digital, resolveu retomar as atividades presenciais no espaço diante do avanço da imunização da população contra a Covid-19 e a diminuição no número de casos de contaminação na cidade.

Caio explica que todos os cuidados sanitários, como distanciamento, uso de máscara facial e higienização das mãos durante a permanência na unidade, estão sendo adotados e deverão ser seguidos pelos usuários. Os equipamentos também passarão por higienização a cada troca de usuário.

“Após muito trabalho e planejamento, vamos reabrir a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, que passará a funcionar em sistema híbrido e com novidade:  o novo curso blockchain iniciante. Estamos implementando na Prefeitura de Niterói diversos projetos embrionários usando a tecnologia como ferramenta de transformação do setor público, como já ocorre em diversos países”, destacou Vianna.