Chuvas deixam mais cinco mortos e desaparecidos em Petrópolis

Chuvas deixam mais cinco mortos e desaparecidos em Petrópolis

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram ao menos cinco mortos e três desaparecidos, vítimas do temporal que voltou a atingir Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desde a tarde deste domingo (20). O boletim foi divulgado na manhã desta segunda-feira (21).

Dois óbitos foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, que foi a área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro. Outros dois na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida; e o quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.

A Defesa Civil atendeu, até as 11h45, 126 ocorrências. Destas, 107 foram por escorregamentos. Todas as equipes da Defesa Civil estão empenhadas no atendimento aos chamados de emergência e suporte ao Corpo de Bombeiros nas ações de resgate as vítimas.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros, até o momento há 5 mortes e três pessoas desaparecidas. Até a atualização anterior, eram 4 desaparecidos, mas uma vítima foi resgatada com vida. A Defesa Civil não informou onde e como essa pessoa foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, quatro corpos ainda não identificados deram entrada no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis.