Com Caio Vianna à frente de secretaria, Niterói é referência em capacitação e tecnologia

Com Caio Vianna à frente de secretaria, Niterói é referência em capacitação e tecnologia

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, Caio Vianna, começa a colher frutos do seu trabalho à frente da pasta. A Plataforma Urbana Digital (PUD) da Engenhoca, reaberta recentemente, está com inscrições abertas para os Cursos de Informática Básica e Robótica com Lego e já é considerada um equipamento Wiese serve de exemplo para outras cidades.

Caio Viana faz um balanço das atividades da plataforma e destaca que este é um grande equipamento de inclusão social, associado a uma educação tecnológica para sociedade: “Ela traz cursos de desenvolvimento de sistemas, de robótica, de automação residencial e industrial, além de curso de pilotagem de drone comercial e o espaço da área game”, analisou Caio.

O secretário antecipou que, para o próximo ano, a novidade será a oferta do primeiro curso público gratuito de Blockchain: “Essa tecnologia vem revolucionando vários setores e a gente vai ofertá-la aqui, levando educação para população em uma área que vai gerar muito emprego, oportunidades de desenvolvimento tanto pessoal como de negócios. Além disso, é uma área que está dentro do plano de retomada de desenvolvimento econômico da cidade”, reforçou Vianna, que tem como uma de suas metas o reconhecimento de Niterói como a cidade mais inovadora do Brasil.