Empresa Italac deverá se instalar em Campos e gerar mais de 100 empregos diretos

Empresa Italac deverá se instalar em Campos  e gerar mais de 100 empregos diretos

A Italac, uma das maiores indústrias de laticínios do país, deve se instalar em Campos. A informação é do deputado estadual Rodrigo Bacelar. O investimento que o grupo pretende fazer em Campos é de R$ 90 milhões. A marca tem 100 produtos e absorve uma produção leiteira de 7 milhões de litros/dia. Ainda não se sabe a quantidade de produtos que pretende produzir em Campos. A unidade deverá gerar mais de 100 empregos diretos e outros no campo.

A expectativa é de que a Italac funcione no espaço da desativada Cooperleite, na Pecuária. Trata-se da Italac Goiasminas, que possuiu fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Italac deve anunciar detalhes do projeto na próxima semana, quando executivos do grupo serão recebidos pelo governador Claudio Castro. Vai ser um virada de página no agronegócio da Região”, disse o Rodrigo Bacelar. 

A Italac é hoje uma das principais indústrias do setor lácteo do país. Seus produtos chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores. Com mais de 17,5 mil produtores rurais, possui uma das maiores bacias brasileiras de captação de leite e capacidade de produção superior a 7 milhões de litros/dia. Possui um portfólio com mais de 100 produtos comercializados em todas as regiões do mercado brasileiro. Sua ampla distribuição atinge mais de 20 mil pontos de vendas (entre varejistas, atacadistas e distribuidores).