Helicóptero cai e deixa cinco feridos em plataforma da Petrobras no campo de Búzios

Helicóptero cai e deixa cinco feridos em plataforma da Petrobras no campo de Búzios

Cinco trabalhadores offshore ficaram feridos após um helicóptero colidir com a plataforma SS-75 da Petrobras, no campo de Búzios, na Região dos Lagos. O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira durante um treinamento. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) acompanha junto à categoria petroleira os desdobramentos de acidente.

O Sindipetro-NF informou que não representa formalmente os petroleiros e petroleiras da unidade, que fica na Bacia de Santos, mas manifesta a sua preocupação e se coloca em solidariedade na atenção com a segurança de voo. O coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, explicou que, embora a entidade não tenha ação específica neste caso, vai acompanhar a investigação das causas do acidente, que será coordenada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O sindicalista também destacou que o acidente aconteceu durante “um treinamento para resgate aeromédico, que é importante e necessário”.

O Sindipetro-NF informou, ainda, que o acidente aconteceu às 19h35, envolvendo um helicóptero utilizado em um treinamento de pouso noturno. A aeronave colidiu contra o helideck da unidade, levando ao tombamento. A tripulação conseguiu sair do helicóptero por conta própria.