Mulher de 28 anos estava em um carro de aplicativo quando foi atingida na cabeça durante confronto na Linha Amarela; horas antes, ela postou uma reflexão sobre o valor da vida nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morreu de forma trágica, durante tiroteio na Linha Amarela, no Rio de Janeiro
Uma jovem de 28 anos, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, morreu de forma trágica na tarde desta sexta-feira (31), durante um intenso tiroteio na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Bancária e apaixonada por viagens, esportes e pela natureza, Bárbara estava em um carro de aplicativo quando foi atingida por um tiro na cabeça.
Horas antes da fatalidade, ela compartilhou em suas redes sociais uma reflexão sobre a importância de valorizar as pessoas e os momentos, com a frase: “é caríssimo perder o que não tem preço”. Em seu perfil, que contava com quase 10 mil seguidores, Bárbara publicava registros de suas atividades físicas, como corridas de rua, e de suas viagens com o namorado, incluindo destinos recentes como Nova York, Orlando e Machu Picchu, no Peru.
Bárbara seguia da Ilha do Governador em direção ao bairro do Cachambi, na Zona Norte, quando o veículo em que estava passava pela altura da passarela do Fundão. O motorista de aplicativo relatou à polícia que ouviu os disparos e, em seguida, percebeu que a passageira, que estava no banco de trás, estava ferida. A jovem chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Como foi o tiroteio
O tiroteio que vitimou Bárbara ocorreu devido a um confronto entre criminosos de facções rivais nas proximidades do Complexo da Maré. De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros começou na altura da Rua Praia de Inhaúma, perto do Morro do Timbau. A intensidade do confronto levou à interdição da Linha Amarela por volta das 14h30, causando pânico entre motoristas que passavam pelo local. Imagens gravadas por testemunhas mostraram veículos parados e pessoas feridas na via.
Além de Bárbara, um homem suspeito de envolvimento no tiroteio também foi baleado e levado ao mesmo hospital. A Polícia Militar foi acionada para o local e apreendeu um fuzil. A 21ª DP (Bonsucesso) está responsável pela investigação do caso.



Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.