Sobe para 10 o número de mortos na tragédia em Capitólio

Sobe para 10 o número de mortos na tragédia em Capitólio

O Corpo de Bombeiros encontrou os dois corpos desaparecidos da tragédia em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, na tarde deste domingo (9). Dessa maneira, o número de vítimas subiu para 10. As autoridades já tem o perfil dessas pessoas, mas irá esperar o teste de DNA para divulgar as identidades.

No último sábado (8), uma rocha se desprendeu de um dos paredões que formam um cânion e caiu no Lago de Furnas. Quatro lanchas foram atingidas pela pedra. Até ontem à noite ainda havia três desaparecidos. O oitavo corpo foi encontrado nesta manhã.

Entre as oito vítimas, a polícia confirmou que quatro são de uma mesma família, sendo um casal, o filho e o neto. As outras são parentes e amigos desta família. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Passos (IML), para realização do exame necroscópico que deve indicar a causa de morte, se houve afogamento ou politraumatismo contuso, e também inclui exame toxicológico.

Outras 27 pessoas foram atendidas em hospitais da região e já liberadas. Duas seguem hospitalizadas, uma na Santa Casa de Piumhi, e outra na Santa Casa de Passos. Ambas estão com quadro estável. Uma mulher que teve a orelha dilacerada recebeu alta médica neste domingo.

Leia também: Homem de 68 anos é a 1ª vítima identificada na tragédia de Capitólio (MG).