Tragédia em Rio das Ostras: galho de árvore cai e mata jovem de 24 anos

Tragédia em Rio das Ostras: galho de árvore cai e mata jovem de 24 anos

A jovem Marcelle Passavante Martins, de 24 anos, morreu depois de ser atingida por um galho que caiu de uma árvore na Boca da Barra, em Rio das Ostras, nesta quarta-feira (5).

De acordo com a Defesa Civil da cidade, Marcelle chegou a ser encaminhada para a UPA mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi fratura do crânio com hemorragia das meninges e do encéfalo causada por ação contundente.

A jovem estava na rua com a família no momento em que foi atingida. A árvore fica dentro de um terreno particular.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que agentes da Defesa Civil, junto com funcionários da Enel e servidores da Secretaria de Meio Ambiente realizaram a retirada dos galhos para a desobstrução da via e disse que faz poda regularmente de árvores que podem causar riscos ou danos.

Em relação à árvore que causou a morte de Marcelle, a Secretaria do Meio Ambiente disse que ela estava plantada em propriedade particular e, mesmo sendo de competência do dono do imóvel, solicitou desde março de 2021 à empresa de fornecimento elétrico do município que fizesse o desligamento temporário das redes para que a poda fosse executada, mas este procedimento não ocorreu.

O NU entrou em contato com a Enel pedindo um posicionamento sobre o caso e até a última atualização desta reportagem não teve retorno.

A Administração Pública disse, ainda, estar providenciando a notificação ao proprietário do local e tomará as medidas necessárias após avaliação técnica da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil.

O marido de Marcelle publicou uma mensagem expressando o luto nas redes sociais.