Cabine blindada da PM é inaugurada em Guarus

Cabine blindada da PM é inaugurada em Guarus

A Secretaria de Segurança Pública de Campos e o 8º Batalhão da Polícia Militar inauguraram na tarde desta quarta-feira (22) uma cabine blindada de monitoramento na comunidade do Sapo, no Parque Eldorado. O investimento veio de uma parceria entre as instituições e visa reforçar a segurança da população do local.

“O prefeito Rafael Diniz entende que intensificar a segurança dos policiais militares e guardas municipais é um caminho para reforçar a segurança do cidadão. E nesta comunidade, com o incentivo a esta parceria para a aquisição e instalação da cabine de monitoramento”, relatou o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.

Campos é a segunda cidade do Norte Fluminense a contar com uma cabine blindada para monitoramento, a primeira foi Macaé. O ponto de instalação é estratégico, já que a Comunidade do Sapo tem registro de recorrentes conflitos relacionados à criminalidade. A intenção é auxiliar nas operações policiais na região.

“Estamos inaugurando hoje o posto de policiamento blindado, uma evolução da estrutura anterior, que era provisória. Estamos agora de forma permanente para que possamos oferecer segurança não só ao profissional, mas à população local, gerando proximidade e resultado satisfatório”, disse o comandante do 8 BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.