Cães da raça pitbull matam cachorro do vizinho e atacam idoso em São Francisco de Itabapoana

Cães da raça pitbull matam cachorro do vizinho e atacam idoso em São Francisco de Itabapoana

Um ataque de quatro cães da raça pitbull quase provocou uma tragédia na localidade de Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana, na madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com moradores, os cachorros se soltaram do quintal da casa do proprietário e foram até a casa do vizinho, cerca de 50 metros de distância. Raivosos, os cães mataram o cachorro do vizinho, chegando a arrancar pedaços do corpo do animal.

Com o barulho, o proprietário do imóvel, o idoso Olivier Carlos de Oliveira, de 79 anos, foi até o quintal  da casa e acabou sendo atacado por um dos quatro cães. Ferido e com a porta entre aberta, o conseguiu se desvencilhar das garras do animal e fechar a porta.

Ainda segundo vizinhos, este não foi o primeiro ataque desses animais. Os pitbulls já fizeram outras quatro vítimas, entre elas uma idosa e outro cão.

O idoso esteve na Delegacia de São Francisco de Itabapoana, onde de o Registro de Ocorrência. O município de São Francisco não conta com os serviços de recolhimento de animais, porém é possível que a autoridade policial determine a imediata remoção desses animais para um local seguro.