Campos: traficantes e motoristas de vans planejam matar presidente do IMTT

Campos: traficantes e motoristas de vans planejam matar presidente do IMTT

O presidente do Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT) de Campos, Felipe Quintanilha, esteve no ontem na Delegacia do Centro de Campos, onde prestou depoimento sobre as ameaças que tem recebido de traficantes e motoristas de vans do bairro da Penha. 

De acordo com a Polícia Civil, uma investigação descobriu que um grupo ligado ao tráfico de drogas do bairro da Penha estaria planejando um atentado contra ele em retaliação ao novo sistema de transporte do município, implementado em julho deste ano, que retirou as vans que operavam no bairro e que seriam obrigadas a pagar uma quantia para circular no local.

Esse é o segundo caso de ameaça a Quintanilha registrado na delegacia. A região já teve outro caso de violência contra um agente público ligado ao serviço de transporte. Em 2006, o Secretário de Transportes de Macaé, Fernando Magalhães, responsável pela implantação de um novo sistema de transporte, foi assassinado a tiros. Em setembro deste ano, um caso de extorsão a motoristas de vans e micro-ônibus que operavam em Farol de São Thomé, na Baixada Campista, foi registrado. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado para apurar os fatos e que, no momento, não há outros detalhes para divulgar sobre o caso.