Dona de buffet que deu calote em dezenas de noivas em Campos é presa

Dona de buffet que deu calote em dezenas de noivas em Campos é presa

Simone Oliveira, de 42 anos, dona de um Buffet em Campos que deu calote em dezenas de pessoas, principalmente noivas, foi presa na manhã desta quarta-feira (4), na casa onde morava, na Rua José Fernando dos Reis, no Parque Prazeres.

De acordo com a Polícia Civil, contra Simone havia mandado de prisão pelo crime de estelionato. A polícia suspeita que ela tenha feito pelo menos 20 vítimas, todas que foram lesadas às vésperas do casamento.

Primeiro veículo a publicar os calotes de Simone, em 2016, jornal Notícia Urbana descobriu que ela cobrava preço bem abaixo do mercado, mas que não cumpria com a entrega. “Primeiro, ela pedia uma entrada. Depois, a gente parcelava em 12, 24 e 36 vezes, quase às vésperas do casamento que, em geral, nunca acontecia porque ela não cumpria com as obrigações”, disse uma vítima de Simone, que perdeu cerca de R$ 10 mil.

Outra vítima da estelionatária desabafa. “A justiça tarda, mas não falha. Finalmente essa mulher foi presa. Ela destruiu vários sonhos, arruinou muitas vidas”, afirma.

Simone será levada, ainda nesta quarta-feira, para o Presídio Feminino, onde ficará presa à disposição da justiça. A polícia estima que, no montante, o valor do golpe tenha chegado a R$ 300 mil. A reportagem do Notícia Urbana não conseguiu contato com a defesa dela.