O morador de Barra de Itabapoana, Ernani Gaspar da Silva, 41 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta (28), na Rua do Ingá, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a A Polícia Militar, uma viatura estava em patrulhamento no momento em que recebeu informações de tiros na Rua do Ingá. Chegando ao local, os militares encontraram Ernani caído no chão, já sem vida. O Resgate Municipal chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local constatou o óbito.
Segundo parentes contaram à PM, Ernani estava em casa quando chegaram dois elementos armados e com toucas ninjas que o chamaram pelo nome, efetuando vários disparos contra ele. Os autores fugiram a pé pelo final da rua.
Durante a madrugada o corpo foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o IML de Campos. O caso foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Segundo as informações apuradas no local pela PM, a principal linha de investigação é de que o homicídio tenha ligação com a guerra de facções rivais por disputa de pontos de vendas de entorpecentes.