A delegada da Delegacia de Guarus Madeleine Farias, contou detalhes sobre o caso da estelionatária Criscia Bragança de Souza, de 47 anos, que foi presa na Câmara de Vereadores de Campos nessa quinta-feira (26). Em entrevista coletiva, ela destacou que mais de 50 pessoas foram vítimas da golpista.
De acordo com as investigações, a polícia apurou a mulher estaria fazendo novas vítimas, desta vez dentro da Câmara de Vereadores, onde ela tinha relacionamento próiximo com o vereador Dandinho de Rio Preto. Os policiais foram até à sede do legislativo e prenderam a estelionatária em flagrante. Ela estava com um casal e negociava cursos de salvatagem necessários para contratação em empresas que prestam serviços para a Petrobras. A vítima já tinha pagado R$ 1.550,00 e pagaria mais R$ 1.000,00 para dar andamento ao processo.
Ainda de acordo com a polícia, a golpista afirmava para as vítimas que poderia auxiliá-las a conseguirem emprego para trabalhar embarcadas, mas pedia dinheiro e vários documentos da vida pessoal da vítima. Até o momento, ela já tem 16 denúncias de estelionato, mas esse número deve aumentar nos próximos dias. Segundo a polícia, a estelionatária aplicava os golpes desde 2017 e já tinha um mandado de prisão contra ela.
Na delegacia, Criscia confirmou que é assessora do vereador. Durante a ação foram encontrados vários documentos de vítimas, além de cartões de banco. O cartão de um vizinho da estelionatária também foi encontrado com ela.