Polícia é acionada após mensagem de massacre no IFF do Centro de Campos

Polícia é acionada após mensagem de massacre no IFF do Centro de Campos

A direção do Institito Federal Fluminense, do campus Centro, acionou à polícia após mensagem de massacre nas redes sociais. O vídeo, que estava em alguns grupos do WhatsApp e no Instagram, foi publicado nesta terça-feira (3). Já na quarta, vários policiais mantinham a segurança da unidade escolar e também Guardas Municipais. No vídeo, a informação é de que a suposta barbaridade aconteceria no dia 6 de maio. O IFF divulgou um comunicado, nesta quarta-feira (4), informando que, nesta sexta (6), excepcionalmente, a entrada dos estudantes será apenas pela portaria da Rua Barão da Lagoa Dourada.

"O IFF campus Campos Centro informa que, em decorrência das notícias divulgadas sobre a propagação de mensagens por meio da Rede Social Instagram, pelo perfil ykgghelp, a Direção tomou as providências cabíveis levando ao conhecimento da Polícia Federal, que já iniciou os procedimentos necessários em seu âmbito de atuação. Ao mesmo tempo, comunicamos que, excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a entrada dos estudantes será somente pela portaria da Rua Barão da Lagoa Dourada". 

O perfil criado na rede social é anônimo, com o usuário “ykgghelp” e a data consta na biografia da página com a frase “Por enquanto só falamos”. De acordo com o diretor-geral do Campus Centro, professor Carlos Alberto, mediante a ameaça, foi feita uma reunião com o delegado da Polícia Federal, nesta terça, para relatar o caso e um ofício com os detalhes foi enviado para as autoridades, nesta quarta (4).

 

 

 

O IFF campus Campos Centro informa que, em decorrência das notícias divulgadas sobre a propagação de mensagens por meio da Rede Social Instagram, pelo perfil ykgghelp, a Direção tomou as providências cabíveis levando ao conhecimento da Polícia Federal, que já iniciou os procedimentos necessários em seu âmbito de atuação.

Ao mesmo tempo, comunicamos que, excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a entrada dos estudantes será somente pela portaria da Rua Barão da Lagoa Dourada.