Supostos casos de assédio moral e sexual de apresentador da Globo viram caso de polícia

Supostos casos de assédio moral e sexual de apresentador da Globo viram caso de polícia

O apresentador da Inter TV (afiliada a Rede Globo), Alexandre Kapiche, vive um inferno astral. De principal cotado a fazer carreira e substituir a ex-apresentadora Anda Paula Mendes, agora Kapiche está desempregado e sendo investigado por assédio moral e sexual com colegas de trabalho dentro da emissora. Nas redes sociais, o jornalista quase não tem se manifestado. De acordo com fontes do jornal Notícia Urbana, caso ele negue as acusações ou se faça de vítima, as supostas vítimas publicarão um vídeo, comprovando as alegações. 

Kapiche foi demitido na última sexta-feira (26) e nesta segunda (29), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, a Deam de Cabo Frio, confirmou que investiga as acusações. Em nota, a Polícia Civil disse: “Após tomar conhecimento do fato por meio de notícias publicadas em veículos de comunicação e em redes sociais, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio instaurou inquérito policial para apurar os crimes de assédio sexual e/ou importunação sexual. Os agentes estão em diligências em buscas de supostas vítimas e de testemunhas para serem ouvidas e apresentarem mais informações, visando ao esclarecimento de todos os fatos. A investigação está em andamento”.

Ainda na semana passada, funcionários da Inter TV divulgaram carta, afimando que o jornalista “constrangeu, humilhou, atacou e por diversas vezes assediou inúmeras profissionais que passaram pela Inter TV”. Em um trecho, a carta dizia que ele“dava beijos molhados, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, estas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída”.

Alexandre Kapiche é noivo da também jornalista Mayara Rodrigues, a moça do tempo no RJ1.