Um morador de São Francisco conhecido como “Coco”, ficou ferido ao ser agredido por um policial do BPRV nesta segunda-feira (4) em uma ação, no Centro da cidade. Vídeos gravados por moradores mostram a ação truculenta dos policias. A vítima afirma que um dos policias o agrediu com uma arma durante uma blits. Ele estava de moto no momento em que foi parado e, ao ser agredido, sofreu ferimentos no peito.
No vídeo, é possível observar os policiais encurralando o trabalhador em um canto durante a abordagem. Logo após, um dos policiais manda o homem deitar. Já outra imagem, aponta o momento em que ele levou um golpe na região da cabeça. Ainda, o conduziram para uma viatura da polícia.
O homem relatou que ele estava de moto o que aconteceu.” Eu tinha acabado de sair do banco e estava em direção a Guaxindiba, uma Guarda Municipal pediu para eu parar próximo ao ônibus. Eu entendi que era para esperar os alunos descer. Eu estava errado com o capacete de baixo do braço e não sou habilitado. Quando olhei para trás para guarda, eu me deparei com dois agentes. Eu não sei se era Guarda Municipal ou se era PM. Em seguida, um policial que não tinha nada a ver com a situação, saiu do acostamento e me atingiu com uma arma. Cortou a minha camisa e olha o que ele fez no meu peito”, contou em vídeo o motociclista inabilitado.
A redação do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o BPRv, e aguarda posicionamento.