Traficantes são presos, e quase 1 tonelada de droga é apreendida em Campos

Traficantes são presos, e quase 1 tonelada de droga é apreendida em Campos

 Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, em ação conjunta, apreenderam quase 1 tonelada de maconha escondida na lataria de um caminhão, na noite desta sexta-feira (10), na BR-101, próximo ao trevo do índio, em Campos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por ocasião dos procedimentos de abordagem, o condutor apresentou nervosismo excessivo e informações contraditórias a respeito de seu deslocamento.

Para ajudar na retirada da droga escondida na lataria do caminhão, os bombeiros foram acionados e, com uma espécie de makita, cerraram o teto do veículo, onde estavam escondidas as drogas.

Diante de tais circunstâncias, os policiais decidiram aprofundar os procedimentos de fiscalização do veículo e perceberam haver algo errado na estrutura da carroceria baú do caminhão.Ao realizarem uma abertura na estrutura do teto do compartimento de carga, encontraram uma enorme quantidade de drogas escondidas nas paredes e forrações do baú.

Ao todo, foram encontrados 925 kg de substâncias análogas a maconha entre outras. Em razão dos fatos apurados o veículo e o condutor foram encaminhados, pela PRF e PMERJ, à presença da autoridade policial, na 134ª

Os traficantes do caminhão, além dos ocupantes de carro que fazia a escolta dos veículos, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Guarus.