Neste domingo (6), quase 300 mil campistas foram às urnas decidirem o futuro de Campos. Ao todo, foram 292.251 votos naquelas pessoas que colocaram os nomes à disposição para contribuir no futuro político da cidade, contando com os brancos e nulos. Na eleição de 2020, nenhuma representante feminina havia sido eleita. Desta vez, no entanto, os campistas colocaram apenas uma do gênero para contribuir no próximo mandato.
Trata-se da jovem Thamires Rangel, de 18 anos, filha do deputado estadual Thiago Rangel. Neste domingo, ela foi eleita com 5483 votos, sendo a única representante feminina na próxima legislatura e uma das mulheres mais bem votadas para a Câmara de Campos ao longo da história. E não para por aí: Thamires, que foi a vereadora eleita mais jovem do Brasil, também entrou para a história como a candidata mais nova a ser eleita na Câmara de Campos, trunfo até então conseguido pelo também jovem Bruno Vianna, filho do saudoso Gil Vianna, que nesta eleição não foi eleito e ficou na suplência.
Se reunisse nomes importantes nesta candidatura como a de Josiane Morumbi, Odisseia Carvalho e Grazi Gonçalves não chegariam a metade dos votos de Thamires.
Mas, para as mulheres, nem tudo está perdido. Muita gente aguarda com expectativa o anúncio do próximo secretariado por parte do prefeito reeleito, Wladimir Garotinho, pois caso ele nomeie algum vereador eleito, a ideia é de que alguma mulher da suplencia possa assumir mais uma cadeira na Câmara.