Câmara de São João da Barra quer que fiscalização aperte o cerco em motos barulhentas

Câmara de São João da Barra quer que fiscalização aperte o cerco em motos barulhentas

A Câmara de Vereadores de São João da Barra informou que tem recebido inúmeras reclamações de moradores da cidade sobre o barulho provocado pelas motos com canos de descarga modificados, em geral, adaptados com os chamados torbais. O equipamento gera uma poluição sonora com um barulho ensurdecedor, atormentando moradores e tirando o sossego dos animais e pessoas com algum tipo de deficiência. 

De acordo com a Câmara de Vereadores, o legislativo vai requerer à Guarda Municipal e à Polícia Militar o aumento da fiscalização sobre motos, a fim de coibir essa prática, classificada como infração pelo artigo 230, incisos VII e XI do Código de Trânsito Brasileiro e resolução 252/1999 do CONAMA. 

O requerimento está previsto para ser enviado ás autoridades na próxima segunda-feira (15). Nesta semana, o jornal Notícia Urbana publicou, com exclusividade, que alguns condomínios de Campos também fecharam o cerco contra motoboys que insistem em fazer uso dos torbais. Em reunião de condôminos, tem sido cada vez mais comum a aprovação para que a portaria barre a entrada de veículos com esse equipamento ensurdecedor. 

Para ler a reportagem completa, clique aqui.