Campos: vereadores de oposição propõem reajuste de 25% para o funcionalismo municipal

Campos: vereadores de oposição propõem reajuste de 25% para o funcionalismo municipal

Vereadores da oposição protocolaram, junto à secretaria da Câmara Municipal de Campos, no dia 11 deste mês, indicação legislativa na qual propõe aumento de 25% e ampliação do auxílio alimentação para R$ 400 para todo o funcionalismo, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. A iniciativa foi do grupo composto pelos 13 vereadores que fazem parte do bloco de oposição.

De acordo com o Sindicato dos Profissionais dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep), a categoria está há seis anos sem reajuste. No texto, os vereadores pedem que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) faça estudo de impacto financeiro da medida. Eles argumentam que o Executivo vem registrando aumento na arrecadação de royalties do petróleo e impostos municipais.

Vereadores de oposição também lembram a injeção de recursos feita no Município pelo governador Cláudio Castro (PL) para deCamfender o reajuste.

“Os investimentos de cerca de R$ 900 milhões que o governador Cláudio Castro fez na cidade permitiram que a Prefeitura de Campos fizesse o pagamento de salário atrasados dos servidores”, afirma o vereador Raphael Thuin (PTB).