O prefeito e pré-candidato a reeleição, Wladimir Garotinho, realizou uma reunião com os pré-candidatos a vereador que vão concorrer apoiando sua tentativa de permanecer na Prefeitura. Porém, chamou a atenção que os pré-candidatos do AGIR não estiveram presentes.
De acordo com informações ligadas ao grupo político do prefeito, nos últimos dias, Wladimir se reuniu com os partidos de forma individual, porém deixou o AGIR de fora.
Essa atitude causou irritação no presidente do partido Thiago Virgílio e também nos pré-candidatos. No mês passado o prefeito solicitou ao AGIR uma reunião, que foi devidamente marcada pelo partido com os pré-candidatos, mas na última hora decidiu não ir e enviou Thiago Ferrugem, seu chefe de gabinete, para representá-lo e sem dar nenhuma justificativa, frustrando os pré-candidatos.
O clima azedou quando denúncias de que o coordenador de campanha de Dudu Azevedo estaria tentando cooptar pré-candidatos do AGIR, tentando levá-los a desistir da disputa e abraçar o pupilo de Wladimir.