Após os vereadores Kassiano Tavares e Fred Rangel já admitirem vontade de presidir à Câmara de Campos no próximo mandato, a vereadora eleita, Thamires Rangel, única mulher eleita à Câmara neste ano e filha do deputado estadual Thiago Rangel, também colocou o nome à disposição para presidir à Casa no ano que vem.
A informação foi dada por ela em entrevista à Band FM. Na ocasião, Thamires jutificou a vontade levando em consideração o fato de, segundo ela, a Câmara de Campos não ter tido ainda uma mulher na presidência da Câmara mulher.
Em outro trecho, Thamires garante que ela é uma boa escolha, pois, de fato, adotará postura de independência, não estando ideologicamente e nem politicamente alinhada nem à base do governo e nem a oposição. "Sou a mulher mais jovem eleita no Brasil. "Muitas ações que o atual governo faz são boas. Algumas outras precisam ser melhoradas. Nessa situação de oposição e situaçã, eu digo que sou independente porque quero analisar", disse.