“Como prefeito, sou um natural pré-candidato”, diz Rafael Diniz em reportagem especial do Notícia Urbana

“Como prefeito, sou um natural pré-candidato”, diz Rafael Diniz em reportagem especial do Notícia Urbana

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, é o segundo entrevistado da série de reportagens especiais do jornal Notícia Urbana com os pré-candidatos a prefeito de Campos. Em entrevista ao NU, Diniz reconhece que, na condição de prefeito, já é um natural pré-candidato. “Como prefeito, sou um natural pré-candidato. Mas tenho dito que a antecipação do debate eleitoral neste momento será prejudicial. Diante das perdas financeiras de Campos e da possibilidade de partilha dos royalties, o momento é de união de todos os segmentos políticos em torno do bem comum, que é a sobrevivência da nossa cidade. É hora de juntar forças e trabalhar por soluções, e não de pensar em eleições”, afirma o prefeito.

Questionado sobre se quatro anos terá sido tempo suficiente para implementar todas as mudanças na cidade, Rafael Diniz é enfático. “É impossível fazer em quatro anos o que não fizeram em quase três décadas; ainda mais enfrentando esta nova realidade, que é a redução dos royalties. Meu governo já deixou marcas importantes, como a abertura da UPH São José, da UPH de Travessão, o novo sistema de marcação de consultas e a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). No passado era mais fácil, mas ninguém fez. Hoje, pela dificuldade financeira, a transformação de Campos é um processo mais lento, que passa por uma política de incentivo a novos negócios e, fundamentalmente, uma nova política de Educação, que prepare a nova geração para os desafios do futuro”, ressalta.

Por fim, a reportagem do jornal Notícia Urbana questiona se, caso não fosse candidato em 2020 a reeleição, o atual prefeito declararia apoio a alguma personalidade, indiretamente, Rafael Diniz destaca que é natural a pré-candidatura, mas  como já disse, não é momento de pensar em eleição, e sim de administrar a cidade”, finaliza.

Nota- No próximo domingo (20), o jornal Notícia Urbana dará continuidade a série de entrevistas com os principais nomes a pré-candidatura à prefeitura de Campos com Wladimir Garotinho.