Deputado vai articular emendas para construção de Complexo Esportivo do IFF de Guarus

Deputado vai articular emendas para construção de Complexo Esportivo do IFF de Guarus

Pensando em projetos estruturantes para a área da educação, o Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) vai novamente costurar emendas de bancada do Rio de Janeiro para a construção do Centro de Formação Esportiva do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus Guarus. O Deputado foi quem liderou o aporte de R$ 25 milhões de emendas parlamentares para a retomada das obras da nova Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos.

O Centro contará com academia a céu aberto, pista de atletismo, quadra de areia, vestiários e toda infraestrutura de iluminação e arruamentos internos. O projeto, avaliado em R$ 13 milhões, foi entregue nesta quinta-feira pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães, para Wladimir. De acordo Jefferson, o Centro beneficiará diversos projetos esportivos, de pesquisa, extensão e cultura.

“O Centro vem preencher uma lacuna social e educacional, incluindo as comunidades ao entorno, por se tratar atualmente de uma área de flagrante abandono, sujeita a assaltos e descaminhos. Com esses equipamentos esportivos pretende-se atender à nossa comunidade estudantil, incluindo estudantes do curso de graduação de Educação Física, estudantes de escolas da rede pública, idosos, servidores públicos, comunidade geral, ofertando mais qualidade de vida a todos os beneficiários”, disse o reitor.

Jefferson esclareceu que no ano passado, em Brasília, iniciou uma conversa com o Deputado sobre a construção do Centro, que tão logo assumiu o compromisso de liderar para tentar viabilizar o complexo. “Se não for pelas emendas parlamentares, não teremos recursos ou possibilidades de concretizar esse projeto. Por isso a importância do Deputado articulando com outros parlamentares de nossa região para que a gente possa, de fato, ter mais um grande aparelho público e esportivo para desenvolver novos talentos na área do esporte e atrair a juventude para dentro da escola”, ressaltou.

Segundo Wladimir, “tenho pensado em projetos estruturantes que possam elevar o potencial da cidade e da região. Campos é a capital do inteiror e como polo regional merece ter equipamentos a altura. Esse complexo esportivo atenderá as áreas de educação, esportes e social, transformando a vida de muitos jovens", finalizou.