Em Campos, Rodrigo Neves confirma pré-candidatura ao governo do Estado, e Caio para deputado federal

Em Campos, Rodrigo Neves confirma pré-candidatura ao governo do Estado, e Caio para deputado federal

O ex-candidato a prefeito de Campos, Caio Vianna, é mesmo pré-candidato a deputado federal. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (16), em um restaurante de Campos junto com a cúpula do PDT. Além de Caio, estiveram presentes o ex-prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Na elição de 2020, Caio chegou ao segundo turno disputando voto a voto com Wladimir Garotinho e foi derrotado por uma diferença de 5 mil.

No encontro desta sexta-feira, também foi anunciada a pré-candidatura  ao governo do Estado do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Otimista em relação ao próximo pleito, mas ciente que terá que ganhar popularidade em cidades distantes da região metropolitana, Rodrigo vê boas chances de liderar a campanha eleitoral, já que, pelo menos até o momento, não há um nome despontado como favorito ao governo do estado, nem mesmo o atual governador, Claudio Castro. "Esse é o início de um trabalho. Um trabalho árduo, mas que tem tudo para darmos início na reconstrução do Rio de Janeiro. Comecei por Campos. Meu bisavô era daqui. Tenho muito carinho por essa cidade e vamos ajudar no progresso da maior cidade do interior do Estado", disse Rodrigo. 

Em um momento de descontração, o pré-candidato disse que a dobradinha concorrendo ao pleto de governador e Caio concorrendo ao pleito de deputado federal tem tudo para dar certo. "Não tenho dúvidas de que iremos mudar os rumos de todo Estado, os rumos de Campos", ressaltou. 

Acompanhado do pai, Arnaldo Vianna, Caio, que hoje ocupa cargo de secretário na prefeitura de Niterói, agradeceu aos campistas pela excelente votação que obteve no ano passado e disse que o sonho de ajudar Campos está só começando. "Estamos dando início a um novo trabalho, um sonho que brevemente vai se transformar em realidade", afirmou. 

Após o encontro com jornalistas, representantes do PDT deram continuidade a agenda se reunindo o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Raul Palacio e com o Bispo de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz. À noite os políticos  se reuniram com representantes das entidades representativas de classe na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Foto: Saulo Maciel