Em Campos, vice-governador promete recomeço de obras da ponte que liga SFI a SJB

O vice-governador do Estado do Rio, Cláudio Castro (PSC), esteve em Campos, na manhã desta segunda-feira (2), para participar de um evento sobre segurança pública na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos. Na ocasião, Claudio disse que o processo para a retomada das obras do acesso e da ponte da Integração, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, está em fase final de análise.

Segundo o vice-governador, o cronograma das obras deve ser anunciado nas próximas semanas. “Já era para ter sido anunciado, mas o TCE decidiu fazer uma inspeção nos contratos. Já tem equipes, as conversas sobre desapropriação de terras para construção dos acessos também começaram”.

A expectativa de Cláudio Castro é que, apesar das dificuldades financeiras, a obra completa seja entregue até o final do mandato. “O deputado Bruno Dauaire (PSC) me cobra todos os dias sobre a ponte e entendemos a importância dessa obra para a geração de empregos para a região, principalmente com a proximidade do Porto do Açu”, finalizou.

Com pedra fundamental lançada em 6 de junho de 2014, orçamento inicial de R$ 105,7 milhões e previsão inicial de conclusão em um ano, a ponte da Integração, que teve a obra paralisada diversas vezes, terá 1.344 metros de comprimento e 16,2 metros de largura. São 35 pilares, sendo 17 no trecho do rio Paraíba do Sul, 14 em SJB e quatro em SFI. A ponte vai encurtar em 80 quilômetros a distância entre as sedes dos dois municípios. Atualmente, os pilares estão prontos e já é possível subir pela cabeceira que fica no lado sanjoanense.