Em meio a polêmicas, Marcelle Pata deixa a Câmara de Campos

Em meio a polêmicas, Marcelle Pata deixa a Câmara de Campos

Em meio a polêmicas com carroceiros de Campos, a voluntária Marcelle Pata, como a ex-vereadora Marcelle Almeida é conhecida, deixou a Câmara de Campos. O Diário Oficial do Município trouxe, nesta terça-feira (7), ato executivo que formaliza o retorno de Abdu Neme (PR) à Câmara de Vereadores. O cardiologista substituiu, em 20 de março de 2019, a também médica Fabiana Catallani no comando da secretaria Municipal de Saúde e permaneceu pouco mais de um ano à frente da pasta. Foi exonerado a pedido no último dia 27.

A exoneração atende à legislação eleitoral, já que Neme pretende concorrer a seu quinto mandato como vereador nas eleições municipais de outubro e precisou se desincompatibilizar do cargo de secretário. O médico foi substituído pela subsecretária adjunta de Atenção Básica, Cintia Ferrini Farias.

Enquanto Abdu volta à casa legislativa, Marcelle Pata já se prepara para concorrer a uma cadeira na Câmara de Campos. Em 2016, ele ficou na suplencia. Outros políticos chegaram a ficar na frente de Marcelle, mas foram alvo da operação Chequinho e ficaram impossibilitados de cumprirem os mandatos. 

Durante o pouco mais de um ano que esteve vereadora, Marcelle atuou junto aos animais, principalmente no combate aos maus tratos, mas também acumulou polêmicas juntos aos carroceiros, já que reivindicava o fim das carroças na cidade.