Fundadora do Sawanna por Todos, Lena Souza se filia ao PL e vai seguir com Wladimir rumo à Câmara de Campos

Fundadora do Sawanna por Todos, Lena Souza se filia ao PL e vai seguir com Wladimir rumo à Câmara de Campos

duasA empresária, fundadora e agora ex-presidente do Instituto Sawnna por Todos (porque já foi descompatibilizada), Lena Souza, se filou ao PL e vai seguir rumo à Câmara de Vereadores ao lado do prefeito Wladimir Garotinho. Cotada por vários partidos para disputar a eleição para o cargo de vereadora neste ano, Lena levou meses avaliando todas as possibilidades e praticamente na data limite, decidiu ser postulante ao cargo pela sigla. 

Lena já "flertava" com o PL há algum tempo. Entusiasta da ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, e com o relacionamento estreito com a deputada federal Chris Tonietto, a pré-candidata foi cotada por Michele para ser uma das principais lideranças do partido em Campos. Na semana passada, a empresária se reuniu com o prefeito para cravar a filiação do partido. 

Lena demorou para se filiar porque Wladimir Garotinho queria que ele se filiasse ao PP, nomita do prefeito. Em vídeo publicado no perfil do jornal Notícia Urbana e republicado pela pré-candidata, ela aparece ao lado de Wladimir, onde ele diz. "Pessoal, estou aqui com minha amiga Lena, essa lutadora, que tem uma causa de vida, um projeto social belíssimo que atende a várias mulheres e crianças na cidade. Lena tomou a decisão de vir pré-candidata a vereadora conosco e fico muito feliz. Vamos trabalhar juntos para atender a mais pessoa, se for da vontade de Deus", disse. 

Lena também agradeceu ao prefeito, ressaltando que a pré-candidatura só possível porque o chefe do executivo acredita nesse sonho. "Bora trabalhar junto. Trabalhar em prol de causa social, em prol das pessoas. E isso a gente vai fazer junto com o prefeito que faz um grande trabalho", afirmou. 

Entre outras bandeiras, Lena quer lutar pelo hospital do câncer infantil e doenças raras, a geração do primeiro emprego, qualificação e empregabilidade ((por ser empresária na área de cursos de qualificação), defesa da violência contra à mulher e também pela continuidade vitalícia da mulher oncológica. 

chris