João Peixoto é o segundo deputado mais faltoso da Alerj e quebra quarentena para participar de festa durante sessão

João Peixoto é o segundo deputado mais faltoso da Alerj e quebra quarentena para participar de festa durante sessão

O deputado estadual João Peixoto (DC) é suspeito o segundo deputado mais faltoso da Alerj. Das dez sessões, ele faltou sete. Detalhe: todas estão sendo realizadas por vídeo conferência por causa da pandemia de coronavírus. Além das faltas, João é suspeito de ter quebrado a quarentena para participar de uma festa. Com um salário de 25 mil por mês,  deputado teve uma foto publicada nas redes sociais no mesmo dia de uma sessão que não participou.

Questionado por um canal de TV,  Peixoto disse que foi liberado da sessão porque é do grupo de risco. O deputado, contudo, se esqueceu de que a sessão aconteceu de maneira virtual Questionado uma segunda vez, Peixoto, então, deu outra versão: disse que a foto era de outra ocasião, que estava em casa cumprindo a quarentena. João Peixoto é conhecido por ter ser reeleito consecutivamente por varias vezes.

No ano passado, João Peixoto, que é de Campos, foi processado pelo vereador também de Campos, Claudio Andrade  por supostamente ter  infringido a Lei Federal nº 13.834 de 2019 praticando fake news, com previsão de pena de prisão de dois a oito anos por divulgação de notícia mentirosa com dano imensurável por perseguição política